• amo medicina
  • Posts
  • 3 livros sobre marketing médico que você não pode deixar de ler

3 livros sobre marketing médico que você não pode deixar de ler

3 livros sobre marketing médico que você não pode deixar de ler 

marketing

Falar de livros sobre marketing médico é algo um tanto inusitado, se levarmos em conta que boa parte das faculdades de medicina do país (para não dizer todas) nem ao menos cita esse tipo de literatura. 

Segundo a Livance, startup de consultórios compartilhados, 55% dos médicos ainda não fazem investimento em marketing. Para boa parte dos pesquisados (40%), a maior dificuldade é a falta de conhecimento na área. 

De fato, pouca gente sabe, mas o marketing médico é um ponto de inflexão, pois seu aprendizado pode fazer um profissional se destacar dentro do mercado de trabalho, conseguindo construir uma carreira com mais liberdade de tempo e também com ganhos financeiros melhores. 

Na news de hoje, trazemos uma curadoria de livros sobre marketing médico que podem ajudar a transformar sua carreira. Tenha uma excelente leitura!  

3 melhores livros sobre marketing médico 📚  

Livros são uma excelente forma de aprender coisas novas, pois condensam informações que, muitas vezes, levaram uma vida toda para que o autor aprendesse.  

E, vivendo na era da informação, realmente não é possível ler tudo sobre marketing que há por aí, dado o volume imenso de conteúdo. Por isso, ao usar uma metodologia assertiva de aprendizado, que busca em fontes específicas o que há de mais importante em marketing médico, certamente te fará ter bons resultados. 

Confira nossa seleção: 

1) Marketing de conteúdo: a moeda do Século XXI 

O médico é um profissional que deve saber passar informação com uma linguagem acessível para os seus pacientes. Sendo assim, é essencial conhecer o passo a passo para analisar o público-alvo e aprender como se comunicar com ele. 

Neste livro, o especialista em marketing de conteúdo Rafael Rez, ensina como você pode criar materiais que gerem conexão com as pessoas, fazendo com que elas queiram conhecer melhor seu trabalho.  

Por ser expert em SEO, ou seja, nas regras que fazem um artigo ficar na primeira posição no Google, o autor dá dicas valiosas para que você escreva de forma a atrair muitas pessoas para seu blog como médico, impulsionando seus resultados. 

2) As armas da persuasão 

Por que as pessoas decidem comprar algo de alguém? Ou, por que pacientes investem R$ 1000 em uma consulta? 

Neste livro você vai entender como funcionam os gatilhos mentais que, inconscientemente, interferem no processo de decisão.  

O autor, Robert Cialdini, é um dos mais respeitados pesquisadores da área de psicologia social. Sendo assim, o livro é muito bem embasado cientificamente, com todas as referências de artigos citadas ao final da obra. 

3) Como fazer amigos e influenciar pessoas 

À primeira vista, “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, este clássico do escritor Dale Carnegie, pode parecer um livro de desenvolvimento humano. No entanto, ao olhar em profundidade para a obra, pode-se perceber que ela é uma excelente fonte de conhecimento sobre marketing médico.  

Dessa maneira, neste livro, você irá aprender técnicas importantes para cativar as pessoas e liderar equipes. Dale ensina regras simples para você aplicar em sua carreira como médico, as quais te ajudarão a: 

  • Gerenciar seu consultório; 

  • Promover a sinergia com colaboradores e colegas; 

  • Fortalecer sua relação com o paciente. 

Princípios do marketing médico 🖍️ 

Marketing é vender uma oportunidade para resolver determinado problema. A solução pode ser disponibilizada por meio de produtos ou serviços que diferem de área para área (termo também conhecido como “nicho”). 

No caso do marketing médico, oferece-se serviços que promovam a qualidade de vida e/ou previnam, tratem ou abrandem determinada queixa de saúde. Uma das grandes dificuldades dentro do marketing médico é como escalar, ou seja, como empreender e não ficar dependente somente da hora de trabalho para receber dinheiro.  

Para tanto, nada melhor do que aprender com grandes mestres (como os autores dos livros citados acima) não só do marketing, como também do empreendedorismo, para ativar a chave que levará sua carreira para outro patamar! 

Vencer o medo é o 1º passo 🛣️ 

Talvez os livros sobre marketing médico apresentados aqui nesta News, por si só, não tirem o receio natural de quem quer começar a fazer o próprio marketing.  

Nessa caminhada há dois tipos principais de medo: o que ocorre diante algo desconhecido e o medo que aparece por consequência da exposição que, eventualmente, sujeita a comentários negativos ou julgamentos.  

Por isso tudo, dar o primeiro passo é ao mesmo tempo a atitude mais difícil e mais importante do seu marketing médico. Depois de um tempo, tudo fica mais fácil, natural e gratificante, pois você poderá usufruir de mais liberdade e satisfação com seu trabalho. Vale a pena!  

https://lp.euamomedicina.com/inscreva?utm_source=email&utm_medium=org%C3%A2nico&utm_campaign=imagem-post

Join the conversation

or to participate.