• amo medicina
  • Posts
  • Densidade mineral óssea é maior em crianças que vivem perto de áreas verdes 🦴

Densidade mineral óssea é maior em crianças que vivem perto de áreas verdes 🦴

mundo

A literatura já enfatizou os benefícios da exposição infantil aos espaços verdes para desenvolvimento neurocognitivo, social, comportamental e mental. Além disso, essa exposição está associada a um menor índice de massa corporal, ao aumento da atividade física e à redução dos riscos de sobrepeso, obesidade e hipertensão. Mas até então, havia poucos dados com relação à densidade mineral óssea nessa população.

Um estudo publicado recentemente na JAMA Network Open identificou uma associação significativa entre a saúde óssea das crianças e a sua proximidade a áreas verdes. Nesse sentido, uma equipe de pesquisadores acompanhou a saúde óssea de 327 participantes desde o nascimento até os 4-6 anos e examinaram as correlações com a exposição dos indivíduos a áreas verdes. 

Os resultados mostraram que os participantes expostos a áreas verdes num raio de 500m das suas casas tinham densidade mineral óssea mais elevada do que aqueles que estavam a outras distâncias ou frequentavam espaços com vegetação diferente. 

De acordo com os pesquisadores, os resultados são excelentes para o bem-estar público, incentivando visitas frequentes das famílias a parques e à exposição a atividades diversificadas na natureza.

Reply

or to participate.