- amo medicina
- Posts
- Em 10 anos, número de geneticistas quase dobra no Brasil
Em 10 anos, número de geneticistas quase dobra no Brasil
carreira

A Genética Médica é um dos exemplos mais intrigantes de especialidades médicas.
De acordo com a Demografia Médica no Brasil, o número de especialistas nessa área dobrou nos últimos 10 anos, passando de 200 (em 2012) para 407 (em 2022).
Ainda assim, a Genética Médica continua segurando a “lanterna” no que diz respeito ao número de especialistas no Brasil.
As dez especialidades menos frequentes somam apenas 2,3% do total de especialistas (10.984 médicos). São, na ordem mais para a menos frequente:

Liderando o futuro da medicina 🧬
À medida que a nossa compreensão do genoma humano se aprofunda, os geneticistas se tornam cada vez mais cruciais no diagnóstico, prevenção e tratamento de uma ampla gama de doenças.
Eles estão envolvidos em pesquisas inovadoras que utilizam tecnologia de ponta e trazem novas perspectivas terapêuticas, desde o uso de terapias genéticas para combater doenças raras até a personalização de tratamentos médicos com base no perfil genético do paciente.
Esses avanços têm o potencial de transformar a medicina e melhorar drasticamente os cuidados com a saúde. Por conta disso, a genética foi uma das especialidades médicas com maior crescimento nos últimos anos, ao lado de:
Clínica Médica;
Medicina de Família e Comunidade;
Radiologia e Diagnóstico por Imagem;
Medicina Legal e Perícia Médica;
Cirurgia de Mão;
Medicina de Tráfego;
Angiologia;
Geriatria;
Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
Neurologia;
Radioterapia;
Mastologia.
E aí, a Genética Médica seria um de suas opções para a residência? Para saber mais sobre a especialidade, clique aqui.
em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar o amo medicina para um amigo ou colega?seu feedback é muito importante para que possamos sempre melhorar nossos conteúdos. |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Reply