ESG e o atendimento integral ao paciente

ESG e o atendimento integral ao paciente 😇

carreira

ESG é a sigla para Environmental, Social and Governance. É um conjunto de critérios utilizados para avaliar a sustentabilidade e a responsabilidade social de uma empresa.

Esses critérios incluem:

🌳 Ambiental: como uma empresa impacta o meio ambiente e se está tomando medidas para reduzir esses impactos;

🏙️ Social: como uma empresa trata seus funcionários, comunidade e outros stakeholders (partes envolvidas no processo de trabalho), bem como como ela contribui para o desenvolvimento social e econômico.

💼 Governança: como uma empresa é administrada e como seus executivos tomam decisões. Isso inclui aspectos como transparência, equidade e responsabilidade.

O modelo ESG de negócios se aplica a uma tendência crescente na medicina, que é olhar o paciente como um todo. Ou seja, entender os múltiplos determinantes de saúde relacionados aos agravos ao bem-estar. Dessa forma, adotam-se condutas médicas que integram tais variáveis.

O termo ESG foi criado em 2004, quando 20 instituições financeiras uniram forças e desenvolveram um relatório intitulado de “Who Care Wins: Conectando o mercado financeiro a um mundo em mudança”. Segundo ele:

“O investimento bem-sucedido depende de uma economia vibrante, que depende de uma sociedade civil saudável, que depende, em última análise, de um planeta sustentável. No longo prazo, portanto, os mercados de investimento têm um claro interesse próprio em contribuir para uma melhor gestão dos impactos ambientais e sociais de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade global.”

Reply

or to participate.