"Freela che te fa bene"

"Freela che te fa bene"

carreira

Uma das coisas que mais angustia o estudante de medicina é ficar dependendo financeiramente de alguém por, no mínimo, 6 anos.

Apesar de a faculdade de medicina oferecer alguns auxílios (restaurante universitário, alojamento estudantil) e bolsas (monitoria, estágio, iniciação científica - PIBIC/PAIC/CNPq), o valor acumulado não é nada expressivo.

O que você talvez não saiba é que existe um tipo de trabalho com alto potencial de ganhos, em que o estudante de medicina pode realizar no seu tempo livre, de qualquer local com acesso à internet.

Sim, estamos falando do trabalho como freelancer!

Que trabalho freelance o estudante de medicina pode fazer? 🤔

Há uma infinidade de carreiras freelance (designer, desenvolvedor, suporte) em ascensão por aí. No entanto, uma que pode fazer muito sentido para o estudante de medicina é a profissão de copywriter e redator freelancer.

Tal profissão consiste em realizar uma diversidade de trabalhos de escrita que envolvem o marketing digital. O grande diferencial competitivo do estudante de medicina é que ele, por ser um futuro profissional da saúde, tem preferência para ser contratado por empresas do nicho de saúde e bem-estar (um dos maiores que existem).

Alguns dos principais trabalhos de escrita freelance que você, estudante de medicina, pode realizar:

Onde conseguir clientes? 🔎

Uma das formas mais práticas e eficazes de prospectar pessoas interessadas em contratar são os sites para profissionais freelancers.

Nesse sentido, a maior plataforma freelance da América Latina é a Workana, mas existem outras boas opções, como o 99freelas, VinteConto, MeuRedator, Trampos, Sorting, GetNinjas, Fiveer, Freelancer.

Prova viva 🙋

Se você não acha que é possível conciliar o trabalho freelancer com a faculdade de medicina, eu, redator do Amo Medicina (prazer, João Vítor), te provo o contrário.

Atualmente, curso o 11º semestre de medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e trabalho como copywriter freelance há mais de 2 anos.

Mesmo com a rotina cansativa do internato, consigo conciliar com jobs, porque eu faço meu horário. Além disso, desde que iniciei nessa profissão, nunca faltaram trabalhos, o que me permitiu ter uma excelente renda todos os meses.

Bora começar?

Reply

or to participate.