- amo medicina
- Posts
- Medicina oriental na prática clínica
Medicina oriental na prática clínica
carreira

A medicina oriental tem conquistado cada vez mais espaço na prática clínica, proporcionando uma abordagem complementar e holística aos tratamentos convencionais.
Vamos mergulhar nesse fascinante ramo da medicina, explorando seus benefícios, indicações clínicas e o caminho para se tornar um especialista na área.
Harmonizando corpo e mente 🧘♀️
A medicina oriental considera a interconexão entre corpo, mente e ambiente, buscando equilíbrio e bem-estar para os pacientes.
Considerando fatores emocionais, ambientais e até mesmo teorias de fluxos energéticos, permite-se uma visão diferente e, por que não, integrativa.
Agulhas que aliviam 📍
A acupuntura, técnica milenar chinesa, utiliza agulhas finas para estimular pontos específicos do corpo, aliviando a dor e tratando diversas condições.
Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como um ato exclusivo da medicina, a acupuntura é eficaz no tratamento de dores musculares e problemas emocionais. Tem sido usada, com frequência, por médicos habilitados em atendimentos do SUS para o alívio imediato dos pacientes.
Outras abordagens da medicina oriental ☯️
Além da acupuntura, a medicina oriental oferece outras terapias complementares, como a fitoterapia, que utiliza plantas medicinais para promover a saúde, e a massoterapia, que estimula pontos-chave do corpo por meio da massagem terapêutica.
A medicina tradicional chinesa também engloba práticas como a ventosaterapia e a moxaterapia. Já ouviu falar?
Qual é o caminho para se especializar na área? 🤔
Para se tornar um especialista em medicina oriental, é possível realizar cursos de pós-graduação ou residência médica na área. A residência médica em Acupuntura tem duração de 2 anos e contempla uma série de aprendizados.
Prática médica com medicina oriental 💡
A medicina oriental pode ser integrada à prática médica convencional, permitindo que os especialistas utilizem suas técnicas em atendimentos.
De fato, ao buscar unir o que se aprende convencionalmente nas faculdades de medicina com visões complementares de se promover saúde, pode construir um diferencial considerável em sua carreira.
em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar o amo medicina para um amigo ou colega?seu feedback é muito importante para que possamos sempre melhorar nossos conteúdos. |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Reply