- amo medicina
- Posts
- Médico gerador de conteúdo
Médico gerador de conteúdo
Médico gerador de conteúdo 📱
marketing
Se você é médico ou estudante de medicina, pode ser que tenha algumas travas em relação ao marketing. Talvez você até tenha pensado que esse negócio é “coisa de charlatão” ou, para usar de um eufemismo, de médicos pouco profissionais.
Olha, para falar a verdade não é bem assim… (dancinha no Instagram ou Tik Tok não conta). Mas, se você passa informação de qualidade através do seu conteúdo, já está fazendo seu próprio marketing médico. É sobre isso que vamos falar agora!
Quem dá, recebe 🤝
Uma das mais poderosas formas de ganhar a confiança de uma pessoa é ajudar. De fato, quem estuda marketing sabe que a reciprocidade é um dos principais gatilhos mentais para a venda de qualquer produto ou serviço.
Afinal, ao oferecer a alguém a solução para um problema, você automaticamente faz com que ela se sinta grata por sua ajuda e queira retribuir. Por isso, a geração de conteúdo é o caminho para você, médico.
Onde estão seus pacientes? 🔎
De acordo com pesquisa da RD Station Marketing, no Brasil há 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, o que corresponde a 79,9% da população brasileira. Esse número representa um crescimento de 14,3% ou de 21 milhões de usuários de 2021 para 2022.
Embora muitos dos usuários das redes sociais usem as plataformas somente para descontrair e passar o tempo, alguns deles procuram coisas úteis e informativas nas redes sociais (sim, essas pessoas existem, e o melhor: elas podem se tornar seus pacientes)!
Sobre o que escrever? 🤔
Em primeiro lugar, é preciso entender quais são as principais dúvidas dos seus pacientes.
Para descobrir isso, basta acessar sites como o planejador de palavras-chaves do Google Ads, o Google Trends ou o Ubersuggest e se divertir! Neles, você irá encontrar o que as pessoas mais pesquisam na internet sobre determinado tema.
Por exemplo, ao digitar o termo “ansiedade” no planejador de palavras-chaves do Google Ads, nota-se que “tratamento para ansiedade” e “tratamentos para ansiedade” são termos procurados 5400 vezes todos os meses no Google.
Isso quer dizer que, ao escrever um assunto que informa sobre como alguém pode tratar a ansiedade, você terá oferecido uma solução para um problema de milhares de pessoas. Certamente, a pessoa que recebeu a informação ficará grata e terá interesse em contratar seus serviços.
Para ter ideias infinitas sobre o que escrever, você pode usar o site chamado “alsoasked”, que é uma ferramenta bastante prática de pesquisa de palavras-chaves e termos relacionados.
Você já oferece conteúdos informativos para seus seguidores nas redes sociais? Se não, agora é só começar.
Reply