- amo medicina
- Posts
- Monitorias na faculdade de medicina
Monitorias na faculdade de medicina
carreira

Você já deve ter pensado em participar de uma monitoria durante a faculdade, certo?
Se você busca uma experiência enriquecedora e que vai turbinar seu currículo, vem com a gente explorar o incrível mundo das monitorias!
Os motivos 📌
Há uma série de razões pelas quais estudantes de medicina buscam se tornar monitores, por exemplo: a pontuação no currículo para provas de residência. Independente do seu motivo, o importante é se dedicar e fazer valer a pena essa experiência.
Os desafios ⏳
Se você decidiu embarcar nessa jornada, saiba que é preciso estar preparado (a) para enfrentar alguns desafios, como a prova de seleção e a disponibilidade de tempo. Afinal, ser monitor(a) requer dedicação e comprometimento, tanto com o conteúdo quanto com os alunos.
Os benefícios 💡
As vantagens vão além de uma possível bolsa. A monitoria traz inúmeros outros benefícios para quem se arrisca a mergulhar nesse universo, alguns incluem:
Aprofundamento do conhecimento na matéria;
Desenvolvimento de habilidades de ensino e comunicação;
Networking e conexões com professores e colegas;
Fortalecimento do currículo;
Experiência prática na área de interesse.
A monitoria certa 🎯
Uma monitoria bem dada, dentro de um tema que você realmente goste, é muito mais valiosa do que várias atividades extracurriculares que não tenham muito sentido para sua personalidade.
Além disso, saiba que há limite de pontos no currículo. Isso significa que uma ou mais monitorias podem dar o mesmo resultado no CV acadêmico. Portanto, foque em fazer uma monitoria bem feita e que realmente acrescente valor à sua formação.
Aprendizado para a vida 🏆
No fim das contas, participar de uma monitoria na faculdade é uma oportunidade incrível para aprender, ensinar e crescer como profissional.
Tal experiência pode ser um diferencial em sua carreira médica e, quem sabe, abrirá portas para novas oportunidades e conquistas.
Reply