• amo medicina
  • Posts
  • Pesquisa mostra que casca de jabuticaba reduz inflamação e glicemia🪴

Pesquisa mostra que casca de jabuticaba reduz inflamação e glicemia🪴

brasil

Uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que o consumo diário de pelo menos 15 gramas da casca da fruta melhorou, ao longo de cinco semanas, os níveis de inflamação e de glicose no sangue de indivíduos com síndrome metabólica e obesidade.

Segundo o coordenador da pesquisa, Mário Roberto Maróstica Junior, “os compostos fenólicos e as fibras presentes na casca da jabuticaba têm o poder de modular o metabolismo da glicose”. Neste trabalho, a equipe avaliou, no entanto, o consumo prolongado e descobriram que esse efeito se dá inclusive no período posterior à refeição, ou seja, na glicemia pós-prandial.

O estudo apontou resultados positivos em relação à diminuição da glicemia pós-prandial e níveis de inflamação no grupo que recebeu o suplemento. No entanto, os autores ressaltam que a casca da jabuticaba não faz milagre, é apenas uma excelente maneira de auxiliar a modulação da glicemia, necessitando vir acompanhada de outras medidas como boa alimentação e exercício físico.

Join the conversation

or to participate.