plano de saúde da Apple? 🍎

De acordo com o analista-chefe da CCS Insights, Ben Wood, a Apple planeja entrar no setor de planos de saúde até 2024.

Ok… Isso não é novidade no universo das big techs, que há alguns anos começaram a se movimentar para ingressar no mercado da saúde, ainda mais depois da pandemia, que transformou esse cenário como uma grande tendência econômica e social.

Acontece que não é todo mundo que consegue ter sucesso nessa empreitada 🧐.

🥊 Conseguir um espaço no ramo da saúde é entrar em uma luta bem acirrada com a concorrência que já domina o mercado .

Já existem alguns cases de grandes empresas que fizeram parcerias com seguradoras, como o Walmart fez com a UnitedHealthcare, que oferece serviço de pesquisa em saúde e o TikTok que comprou a Amcare Healthcare, uma luxuosa cadeia hospitalar chinesa.

👉 Inclusive, em julho deste ano, a Amazon anunciou a compra da empresa de saúde primária One Medical por US$ 3,9 bilhões, representando a terceira maior aquisição da plataforma de e-commerce.

Mas, quando falamos de Apple, a história é diferente, né 😎? (haha) Afinal, recursos como dinheiro e poder não faltam para, inclusive, promover uma revolução no setor de planos de saúde e até mesmo na medicina 🚀.

E como isso vai acontecer?

Também não é novidade que a Apple já coleta dados relacionados à saúde através do Apple Watch e do iPhone.

💎 O que vai acontecer agora é que toda essa riqueza de dados pessoais será utilizada para que a multinacional norte-americana tenha uma vantagem competitiva sobre a concorrência. (Apple sendo Apple, rs).

🔉 Assim, unindo o útil ao agradável, a previsão é que em 2024 a Apple dê os primeiros passos no mercado de planos de saúde ao firmar uma parceria com uma grande seguradora (que ainda não foi divulgada), em 2024.

“Nossa visão para o futuro é continuar a criar tecnologia baseada na ciência que equipa as pessoas com ainda mais informações e atua como um guardião inteligente de sua saúde, para que não sejam mais passageiros em sua própria jornada de saúde.” — Jeff Williams, diretor de operações da Apple.

Médico da Apple 🥼?

Para ampliar ainda mais a sua atuação na área da saúde, os investimentos da Apple ultrapassam a barreira dos apps de bem-estar disponibilizando novas funções que têm como objetivo mensurar dados do corpo humano 📊, firmar parceria com diversas instituições médicas do mundo todo e contratar de médicos para colaborar com pesquisas e novos serviços.

A ideia é direcionar a atuação em 17 áreas da saúde, envolvendo principalmente:

❤️ saúde do coração;😴sono;🏃condicionamento físico;🚶mobilidade;🚺saúde da mulher.

Recentemente a Apple divulgou o estudo “Capacitando pessoas para viver um dia mais saudável”, detalhando algumas iniciativas que incluem a participação da comunidade médica na construção de ferramentas que facilitam novas descobertas científicas, no fortalecimento da relação entre o médico e o paciente e apoiando iniciativas públicas e governamentais na área da saúde.

Entre as ferramentas que facilitam a criação de novos estudos estão:

  • ResearchKit: que auxilia a criação de apps para estudos inovadores por pesquisadores;

  • Apple Research App: que possibilita que a base de usuários da Apple participem de estudos de referência.

🔎 A Apple conta com médicos internos que estão submersos em projetos de desenvolvimento de produtos, trabalhando em conjunto com engenheiros e designers de produtos para que os recursos e produtos sejam baseados na ciência e facilmente utilizáveis.

Voltando ao assunto…

Mesmo que o anúncio oficial ainda não tenha sido divulgado, especialistas preveem que a Apple não se limita apenas à parceria com uma seguradora existente. O objetivo é que tenha uma significativa expansão nos próximos anos.

Também é esperado que esse primeiro passo represente uma disrupção no setor, gerando transformações na forma como os serviços de saúde funcionam.

Agora vamos aguardar os próximos episódios 😅…

Clique aqui para conferir as ferramentas de saúde já existentes da Apple.

Reply

or to participate.